Vou confessar, que eu mal dormi a noite, que eu fui no quarto dele mil vezes, pra ver se ainda achava o meu "bebêzinho" com sua chupeta e um macacão, aquele não sabia caminhar e nem me chamar, que adorava ficar no meu colo e que eu achava que iria demorar MUITOOOOOO para ir para escolinha e ser o Homenzinho que ele é hoje. (Chorei muito, sozinha!)
E daí o despertador tocou era hora de ir para a casa da Vovó Robellya brincar, tomar café, e grudar nele a manhã toda. Chegamos lá umas 9 horas, fui para empresa, tomamos café na padaria, e ficamos lá bagunçando um pouco.
Quando olhei no relógio já era 10:30 da manhã, fomos buscar o shorts do uniforme na costureira e depois pra casa brincar e fazer o almoço para o bebê.
E em casa o tempo voou mais ainda meu Deus, logo deu meio dia, ele comeu super bem um macarrão delicioso que Vovó fez.
Não precisou chamar duas vezes para tomar banho e colocar o tão sonhado uniforme.
E 13hora saímos de casa!
Primeiro dia de aula.
(Meu coração disparou, estava na boca, o choro engasgado, para não assustar ele, eu queria desistir e ele não. Como assim?)
Fizemos um book dele antes de ir para escola. Ele estava adorando tudo aquilo, imaginei que quando chegasse lá ele iria chorar. O que?
Quando chegamos na escola, pulou do carro, pegou sua mochila e lancheira deu tchau para madrinha, titio e vovó. E foi correndo para sua sala.
Lá estava cheio de brinquedos e tinha um amiguinho já o Nicolas, são 5 alunos na sala do Murillo de Mini-Maternal, a professora se chama Cibele e é um amor, super carinhosa e atenciosa com as crianças. Confesso que adorei o número de alunos, dá para dar atenção para todos.
Por lá o Murillo ficou na sala, como vi que ele estava bem e não havia notado que eu estava ali, resolvi esperar lá no patio, caso ele chorasse a professora iria me chamar. Eu parecia uma louca, ficava indo e voltando da sala umas mil vezes, tenho certeza que atrapalhei a professora, se eu tivesse ficado lá ele teria ficado sozinho tranquilo, mas meu coração estão tão triste. Não queria sair de perto dele.
Uma vez fiquei no patio por mais de 5 minutos e quando voltei para olhar na sala eles não estavam mais lá, ai vem a mãe boba, meu Deus cadê o Murillo? Fui correndo para o parquinho e lá estava ele se divertindo com todas as crianças do Mini-Maternal e do Maternal. Resolvi voltar para o patio e lá fiquei até ele vim do parquinho chorando, isso já estava perto das 15horas da tarde (o horário de lanchar) e como ainda não conseguimos mudar a rotina ele estava com sono já e eu tinha esquecido o cobertor.
Peguei ele no colo e expliquei que eu estava ali, mas aquele era o momento ele ficar com os amiguinhos, fomos lavar as mãos no banheiro. E depois hora do lanche.
Foi na sala pegou a lancheira e veio lanchar no patio com os amiguinhos, Sofia e Nicolas. Comeu bem e ficou super tranquilo, nessa hora a gente pode acompanhar para eles comerem bem.
Quando voltou para a sala, voltou a brincar, acho que o sono deu uma trégua, mas não tinha que fizesse ele ficar mais, ele queria que eu fosse brincar com ele.
Até a hora que a professora tirou da mochila bexigas e o negócio de fazer bolinha de sabão, ele adorou, amou. Se distraiu e ficou brincando com os amiguinhos até umas 16horas 16:30, ai voltou a chorar e queria vim embora, pegava a minha mão e mochila e falava "Mamão, vamo embora! vamo embora!"
E dai mais uma surpresa para ele se apaixonar, tem uma sainha do soninho, ele adorou também, mas quem disse que ele dorme sem o cobertor? (não posso esquecer de mandar amanhã!) Ficou lá um tempinho com uma das auxiliares, depois colo e voltou para sala. Daí fiquei com ele na sala até umas 17 horas e o papai foi buscar a gente.
Conclusão do primeiro dia de aula?
Foi mais difícil para mim do que para ele. Ele amou a escola e só precisa se acostumar com os amiguinhos e a professora ai me esquece de vez..hahaha.
Ele tinha que ter ficado só 1 hora hoje e podia voltar para casa, mas ele quis ficar até as 17horas.
Ainda não sei como vamos fazer amanhã. Se vou ficar ou ir embora, a adaptação geralmente dura 15 dias pelo o que me falaram.
E por ai meninas as aulas já começaram? Como estão os bebês?
Como está sendo para vocês?
5 Comentários
é difícil sim amiga mais você vai conseguir
ResponderExcluirter confiança na escola, você vai relaxar
e ele vai amar ficar na escolinha
tudo é uma fase e vai passar viu
amanhã é outro dia
abençoada noite bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
que lindo meu deusss *-*
ResponderExcluirhttp://diariodoenzogabriel.blogspot.com.br/
ahahhahahahahhaha
ResponderExcluirChorei a madrugada inteira 1 dia antes, todo dia faço um book antes de ir pro berçário e a Clara danadinha já sabe olhar pro celular pra tirar foto.
aí, amiga .... faz parte, né????
Vamos que vamos que tudo dá certo!
Beijos
#amigacomenta
FAlei um pouco sobre como está sendo essa adaptação aqui por casa.
ResponderExcluirGraças a Deus, agora pro final da semana já está ficando mais tranquilo, mas os primeiros dias foram caóticos.
Como a gente sofre, né?
Força!
#amigacomenta
@mix_martins
Camila! amei as fotos e o seu relato(deserperador)rs! Só tenho uma critica: acho que a mesinha do refeitorio deveria ser do tamanho dos bbs! olhei e fiquei em panico, achei muito grande pra eles (opinião).
ResponderExcluirDe resto, acho que vc se comportou super bem, ficou ali todo o dia, a espreita pra que se ele precisasse de vc (otima ideia) E assim acalentou seu coraçãzinho tbem! No fim, eles estão mais preparados pro mundo do que nós! aiaiai nem quero ver qdo a minha hora chegar! bjsss
Tamy #amigacomenta
Obrigada pela visita!