"Quem Pensa Enriquece - Napoleon Hill" - Minhas anotações - Parte I

 Fazem 4 anos que eu voltei com um hábito que gosto MUITO Ler. Porém, não consigo gravar muitas coisas só lendo, maioria das vezes eu faço um resumo e escrevo as melhores partes dos livros que leio em um fichário, como esse um dia pode se perder, ou estragar e quis deixar aqui registrado, algumas anotações dos livros que mais gostei e que com certeza, podem ajudar outras pessoas.

  Resolvi começar pelo livro que estou lendo e fazendo anotações no momento, e que por sinal é SENSACIONAL, queria ler esse livro há muito tempo, porém fiquei adiando e colocando ou na frente, rs. Essa será só a primeira parte, que ainda tem muito capítulo pela frente, vamos lá?



"É uma pena, que cada nova geração deva encontrar o caminho para o sucesso por tentativa e erro, quando os princípios são realmente bem definidos." Carnegie

"Se um homem não consegue tomar uma decisão prontamente uma vez de posse de todos os fatos necessários, não se pode esperar que cumpra qualquer decisão que tomar." Carnegie

O capítulo 1 ja começar com essas duas frases que me impactaram muito, primeiro, porque estamos vivendo em uma época de uma geração que tem MUITA informação, basicamente todos os fatos necessários para tomadas de decisão, porém, que não ainda se esquiva de tomá-las por medo, segundo por estamos sempre dispostos a "tentar ter sucesso" por tentativas e erros, sendo que na verdade podemos nos render ao conhecimentos dos princípios que como Carnegie diz são bem definidos, e com um pouquinho de esforço e estudo sobre as pessoas que já chegaram lá onde queremos chegar, podemos "encurtar" o caminho, evitando erros bobos e seguindos os princípios que eles seguiram.

Bora continuar que essas frases estão só nas primeiras 20 páginas do livro, entendeu porque eu disse que esse livro é SENSACIONAL?

"Uma filosofia é um sistema de princípios que guiam seus pensamentos e ações e fornecem um código de ética e um padrão de valores."

"Pobreza e Riqueza são filhas do pensamento".
"Pensamentos são coisas." E coisas poderosas quando se misturam à definição de objetivo, persistência e a um Desejo Ardente de sua tradução em riqueza ou outros objetos materiais. 
Quando um homem realmente deseja alguma coisa tão profundamente que se dispõe a apostar todo o seu futuro em uma única jogada para conseguir essa coisa, ele tem certeza da VITÓRIA! 

Objetivo Principal Definido.
"Quando alguém está realmente pronto para uma coisa, ela aparece."
Que história diferente as pessoas contariam se apenas adotassem um objetivo definido e o mantivessem até ele ter tempo de se tornar uma obsessão dominadora. 
Persistência de concentrar em um único desejo.

Um dos truques da oportunidade é que ela tem o tímido hábito de entrar pela porta dos fundos. E frequentemente surge disfarçada de infortúnio ou derrota temporária. Talvez por isso, tantas pessoas deixem de reconhecer a oportunidade.

O conhecimento definitivo de que um impulso intangível de pensamento pode ser transmutado em recompensas materiais pela aplicação de princípios conhecidos. 

"Não tinha nada com que começar, exceto o conhecimento do que queria e a determinação de manter esse desejo até realizá-lo"

Uma das coisas mais comuns no fracasso é o hábito de desistir diante de uma derrota temporária. 

Antes do SUCESSO chegar a vida de alguém, essa pessoa certamente encontrará muitas derrotas temporárias e talvez algum fracasso. Quando sobrevém a derrota, a coisa mais fácil, e mais lógica a fazer é desistir. É exatamente o que faz a maioria das pessoas.
O fracasso é um trapaceiro com um aguçado senso de irônia e astúcia. Ele se diverte muito fazendo a pessoa tropeçar quando o sucesso está ao alcance da mão.

"Todo fracasso traz nele a semente de um beneficio equivalente!"

"Fracassos são só tentativas em um treino."

"Aquela experiência foi uma benção disfarçada. ela me ensinou a seguir em frente, por mais dificil que seja, e essa era uma lição que eu precisava aprender antes de ter sucesso." Darby

Um idéia sólida é tudo que você precisa para alcançar o sucesso. 




Postar um comentário

0 Comentários